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ARTAVE E A POLÍTICA DE QUALIDADE
A prossecução duma política de qualidade deve consolidar e reforçar os principais aspetos identitários da instituição, a saber:
– Desde a sua criação em 1989, a ARTAVE – ESCOLA PROFISSIONAL ARTÍSTICA DO VALE DO AVE é uma instituição pioneira no Ensino Profissional Artístico.
– A Artave revela-se como um modelo de sucesso no ensino da música em Portugal, com numerosos alunos, apresentando resultados ao mais alto nível e com elevada representação de antigos alunos desenvolvendo carreiras profissionais de sucesso.
– Tem mantido o compromisso forte de promover a cultura da qualidade junto da comunidade educativa.
– A ARTAVE é reconhecida como uma instituição de qualidade.
É neste enquadramento que a ARTAVE desenvolve a sua estratégia institucional para a qualidade. Esta assenta numa lógica de partilha e compromisso de todos com a sua identidade, missão, visão, valores e objetivos evidenciada em referências e metas estabelecidas nos documentos de gestão estratégica, decorrente do ciclo letivo da escola. que contemplam as ações a levar a cabo, metodologias, parâmetros de monitorização, calendários de execução e responsabilidades dos diferentes Órgãos, Serviços e atores envolvidos. A criação do Conselho de Direção e Supervisão para a Qualidade em, é uma referência importante que sinaliza e reforça o compromisso da Qualidade como componente estruturante do quotidiano institucional.
PLANEAMENTO DA OFERTA EDUCATIVA
No planeamento da oferta educativa da ARTAVE, são definidos os objetivos, atividades, indicadores e metas a médio prazo (3 anos) e curto prazo (1 ano) e respetiva monitorização intercalar, parcerias, responsabilidades e respetiva calendarização, metodologias de monitorização, avaliação, revisão e divulgação de resultados, e respetiva calendarização. As atividades planeadas estão alinhadas com os objetivos estratégicos da instituição.
A avaliação das atividades implementadas e dos resultados alcançados é feita com base na monitorização intercalar dos objetivos e metas estabelecidos a curto e médio prazo, permitindo identificar atempadamente as melhorias consideradas necessárias.
STAKEHOLDERS
Os stakeholders (partes interessadas) internos e externos participam na análise contextualizada dos resultados apurados e na consensualização das melhorias consideradas necessárias na gestão da Artave, através dos órgãos próprios e na informalidade do diálogo permanente estabelecido.
Os resultados da avaliação e os resultados da revisão são tornados públicos no site institucional, geral e intranet, de acordo com as características e a relevância da informação.