XXI Curso Internacional de Técnica e Aperfeiçoamento Instrumental – Atualização de Informação

Por impossibilidade de última hora, o professor de Violino Alexei Mijlin não lecionará o Curso Internacional; será substituído pela professora Ani Schnarch do Royal College of Music de Londres.

ANI SCHNARCH

Violinista Romena-Israelita-Britânica é vencedora do prestigioso François Shapira (Israel) e do Prémio Comemorativo Mozart (Inglaterra).

Nascida em Bucareste, Roménia, começou a tocar aos sete anos. Em 1979 foi viver para Israel e continuou os seus estudos com Felix Andrievsky na “Samuel Rubin Music Academy” (Universidade de Tel Aviv), com quem também estudou posteriormente no “Royal College of Music” (Londres).

Entre as interpretações de Ani Schnarch destacam-se o programa de Bartok e Ysaye no “South Bank” e a sua estreia no “Wigmore Hall” em 1989.

Tem tocado em direto para a rádio e televisão na Áustria, França, Alemanha, Israel, Noruega, Roménia e E.U.A. Em concertos a solo, tem-se apresentado com importantes orquestras por todo o mundo e nos principais palcos da Europa e América. Tem participado nos Festivais de Bath, Bergen, Bowdoin, Lake District, Moscovo e Windsor entre outros.

Ani Schnarch é muito requerida como professora de violino: no “Royal College of Music” (Londres), leciona master-classes na Europa, Estados Unidos, Canadá, Israel, Japão e tem sido júri em muitos concursos internacionais de violino. É uma das fundadoras e professora do internacionalmente reconhecido “Keshet Eilon Violin Mastercourse” (Israel), é Directora Artística do “New Virtuosi Mastercourse” e do “Festival Val Gardena” (Itália). Ani Schnarch toca num violino JB Guadagnini de 1745, emprestado generosamente pela Coleção de Instrumentos do “Royal College of Music”.